Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

As Teorias Religiosas

   Sempre falamos que religião é algo que não se discute. Realmente, porque temos a tendência de não ouvir a opinião das pessoas e aqueles mais "donos da verdade" sempre querem impor a sua ou colocá-la como a mais sábia e correta. Uma vez me disseram que a igreja é santa e pecadora; santa porque vem de Deus e pecadora porque é regida por homens. De fato faz sentido, mas o que é a igreja? De que igreja estamos falando?Qual o templo mais importante? Católico? Budista? Espírita? Evangélico? Islâmico?
O templo....
E o homem? Muitos esperam um milagre vindo do outro, vindo de alguém que não se pode ver mas que dizem estar aí. Muitos acreditam nas forças da natureza, no cosmo. Outros em Deuses, o Deus da guerra, a deusa da beleza, o deus dos ventos, dos mares etc...etc...etc... todos procuram uma razão de estar aqui...
uma razão, pra existir. Todos olham sempre pro outro, esperam do outro, de seres superiores...e esquecem de olhar a si mesmo. E justificam seus erros na imperfeição que comparam com aquele ser tão superior.
Longe de mim discurtir aqui,quem é certo ou errado...que Deus de fato existi ou existiu.
Também não quero dizer que vc possa ser um Deus, nem que tenha a razão....mas cá com meus botões.
Prefiro acreditar naquele que tenta aprender consigo, e transformar a si mesmo. Do que aquele que espera a vinda de um milagre pra mudar sua vida. Ou que passar a vida a venerar tantos outros, e esquece de si mesmo, e esquece da familia e esquece que é capaz.
Prefiro dar credito pro pecador nato, mas que faz pelo próximo, que ajuda apenas pela recompensa de sentir bem ajudando...do que aquele que QUANDO faz, já pensa logo no seu lugarzinho comprado do céu.
Alguns dizem que o inferno é aqui...e se for talvez justifique a celebre frase " O inferno tá cheio de boas intenções"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário